Relatório Financeiro
O relatório financeiro de 2020 mostra que a fundação está se desenvolvendo e crescendo por meio do aumento do reconhecimento da marca, tanto na demanda por ajuda quanto no fornecimento de ajuda e apoio financeiro. Cada vez mais imigrantes indocumentados estão pedindo ajuda. Em geral, isso é temporário, durante o período da coroa é mais longo por causa de mais tempo.
Cursos
Cursos semanais de holandês e inglês melhoram a integração de quem mais precisa. Há uma oferta semanal desses cursos e os alunos pagam um valor econômico por este curso.
Covid
O ano da coroa tornou mais difícil se reunir e os cursos são dados principalmente on-line. Distribuir vales-refeição e pacotes é extremamente importante durante esta crise porque muitas pessoas estão sem renda. Muitas vezes não há compensação porque há menos renda, então as pessoas precisam contar com a ajuda da fundação.
Angariação de fundos
Uma das formas de arrecadar fundos é por meio de eventos, porém, devido às regras do corona, isso era praticamente impossível. Isso chegou a um impasse. Outra forma é por meio de legado, onde, por exemplo, são doados móveis e outros objetos de valor. Esses itens são então doados e às vezes vendidos, com os rendimentos indo para a caixa registradora da fundação.
Lanches e bebidas doados são vendidos durante os intervalos das aulas de idiomas e após as aulas e proporcionam uma arrecadação de fundos adicional.
Outra organização ajuda a doar cartões de alimentação que são distribuídos aos necessitados.
Voluntários
A ajuda indispensável dos voluntários garante um crescimento estável da ajuda, tanto durante a distribuição de pacotes/vale alimentícios quanto durante as aulas de idiomas.
Os voluntários também estão comprometidos em orientar as pessoas recém-chegadas a encontrar um médico e outras ajudas médicas, escolas para crianças e familiarizar ainda mais essas pessoas na Holanda.
Se os imigrantes indocumentados não puderem chegar à Holanda e não for possível organizar o retorno ao seu país de origem, os voluntários ajudam a organizar uma entrevista com a organização governamental OIM, que oferece às pessoas o retorno ao país de origem.
Projeto “Adote uma criança”
No Brasil muitas crianças vivem abaixo da linha da pobreza, principalmente crianças que não têm pai, porque não sabem quem é essa pessoa, nem onde um dos pais morreu. Esses órfãos ou crianças cujos pais não têm meios para cuidar deles são atendidos em um orfanato. Eles são apoiados financeiramente, para que essas crianças tenham mais chances de um bom futuro, porque há o risco de elas acabarem na rua e acabarem no crime.
Para os moradores de rua de Fortaleza existe um projeto de alimentação que também é apoiado pela fundação com doações. As doações também são feitas regularmente, para que a organização local possa ajudar mais pessoas.
Olhando para frente
O caminho atual é bem sucedido e o número de pessoas que estão comprometidas com a fundação está crescendo constantemente e mais e mais pessoas estão sendo ajudadas. O número de alunos que seguem o curso continua aumentando, assim como o número de pessoas que fazem doações para a fundação. Também será possível organizar eventos novamente assim que as regras da coroa permitirem.